quinta-feira, 31 de março de 2016

Liga da Justiça vs Novos Titas - Assista online Legendado

LEGENDS OF TOMORROW - S01E09 - Left Behind LEGENDADO assista em directo a partir da 01:00 de Lisboa


Batman vs Superman - Henry Cavill e Gal Gadot agradecem o apoio dos fãs

 
"Obrigado a vocês, os fãs, por falarem tão alto. A esperança vive em Batman vs Superman".


"Vocês são tudo o que importa... Obrigada apoiarem tanto Batman vs Superman. O amor de vocês não é em vão e eu já estou indo para o set de Mulher-Maravilha".

Liga da Justiça – Zack Snyder dá pistas sobre o vilão do filme e seus objetivos



Batman vs Superman abriu espaço para o Universo Expandido da DC nos cinemas e o diretor Zack Snyder deu algumas pistas sobre as futuras ameaças à Liga da Justiça e suas verdadeiras intenções em uma nova entrevista.

Contém SPOILERS de Batman vs Superman, além depossíveis revelações sobre o filme da Liga da Justiça!

O Batman vs Superman de Zack Snyder construiu uma fundação para o Universo Expandido da DC ao introduzir os membros chave da Liga da Justiça em algumas pequenas, mas ótimas, aparições. O filme também deu pistas sobre uma ameaça poderosa que já estava presente na sequência do pesadelo do Batman. Depois da divulgação de uma cena envolvendo Lex Luthor e o que parece ser uma criatura misteriosa segurando três Caixas Maternas, foi mais que confirmado que os sinos que estão tocando são para a chegada do Darkseid à Terra.

Em uma entrevista recente para a Empire, o diretor deu pistas sobre a presença do Darkseid no Universo DC dos cinemas e as verdadeiras intenções do Novo Deus. “Talvez ele exista em outro universo”, disse o diretor de Liga da Justiça. “Talvez ele esteja procurando por algo. Algo que vá contra a vida?”.

Está bem claro que Snyder está dando pistas sobre a infame Equação da Anti-Vida, o objetivo principal do Darkseid nos quadrinhos, e a possibilidade dos Novos Deuses fazerem uma aparição em live-action no Universo DC.aparição em live-action no Universo DC.

Gotham – Imagens do décimo sétimo episódio da temporada


Novas imagens promocionais para o décimo sétimo episódio da segunda temporada de Gotham, intitulado “Into The Woods”.

Confira a sinopse e as imagens divulgadas sobre o episódio abaixo:

Em uma tentativa de limpara seu nome, Gordon rouba seu registro criminal e vai até Nygma buscar ajuda. Enquanto isso, o Pinguim descobre o papel de sua família-postiça na morte de seu pai e acorda de seu condicionamento.

“Wrath Of The Villains: Into The Woods” vai ao ar na segunda-feira, 11 de Abril, pelo canal americano Fox.









The Flash – Easter-eggs e referências de Flash Back


A Fórmula da Velocidade do Johnny e da Jesse Quick já foi mencionada antes, mas essa é a primeira vez que a equação realmente apareceu na série.

Nos quadrinhos, Johnny Quick – que é o pai de Jesse Quick, posto ocupado por Harrison Wells na série – desenvolveu uma fórmula que, quando recitada, permitia ele usar a Força da Velocidade. Quando ele morreu, a fórmula passou para sua filha.

Os fantasmas do tempo parecem muito com os Dementadores dos filmes do Harry Potter.

É válido notar que nos quadrinhos, não há fantasmas do tempo, mas existe um vilão chamado Dementador que é relacionado ao Lanterna Verde Guy Gardner.


Sim, depois de usar seu conhecimento sobre o futuro para superar o Flautista, Barry – ou melhor, o Time Flash – torturou o vilão com um Rickroll, tocando a música “Never Gonna Give You Up”, do Rick Astley.

Isso é um meme antigo da internet, onde você podia enganar alguém, falando que saiu um vídeo muito legal, dando uma descrição completa sobre e, então, o link leva para o “Rickroll”.


Quando Cisco vê o campo branco no fundo do raio do Flash, ele gosta – mas então ele se pergunta, tendo visto ele vindo do futuro, se isso pode virar um paradoxo temporal se Barry mudar o logo, desde que ele apenas teve a ideia quando viu o do futuro que já havia sido feito.

É algo similar ao que Cisco disse na primeira temporada, na primeira vez que Barry viu seu eu mais velho com o logo com fundo branco.


Nos quadrinhos, o Flautista é um vilão que, ocasionalmente, atravessa a linha para o território dos mocinhos.

Ou, pelo menos, ele não é totalmente mal, e é muito menos agressivo que muitos dos participantes da galeria de vilões do Flash.

Nós vimos um pouco disso aqui, depois de ter alterado o desfecho da primeira aparição de Hartley Rathawayno último ano, Barry colocou uma nova linha do tempo


Supergirl - Fotos do Episodio S01E20 “Better Angels” da Final da Temporada (Season Finale)


Supergirl - Fotos do  Episodio S01E20 “Better Angels” da Final da Temporada (Season Finale) que termina dia 18 de Abril












Arrow - Eleven-Fifty-Nine Trailer | The CW


Supergirl - Entrevistas: Melissa Benoist no Yahoo SUPERFUN e TODAY


Entrevista com a Supergirl  Melissa falando sobre a série no programa de TV americano, TODAY e no famoso jogo de perguntas no Yahoo SUPERFUN


quarta-feira, 30 de março de 2016

Arrow - Episódio 4×17 – Beacon of Hope Online em directo a partir da 01:00


Sinopse, Brie Larvan (atriz convidada Emily Kinney) foge da prisão e aparece na Palmer Tech ameaçando matar todo mundo a menos que receba o bio-chip que está implantado na espinha de Felicity. Quando Oliver percebe que Felicity, Thea e Donna estão presas na Palmer Tech com todos os outros, ele conta com um surpreendente aliado para ajudar a Equipe Arrow a salvar o dia.

The Flash - Barry encontra Zoom no trailer do próximo episódio


No próximo episódio de The Flash, Barry ficará cara a cara com Jay Garrick/Hunter Zolomon/Zoom pela primeira vez após ter descoberto a identidade do vilão.

Ainda sem título e sinopse divulgada, o episódio irá ao ar em 19 de abril nos EUA, quando The Flash retornar de seu novo hiato.

Legends of Tomorrow - Versão jovem de Onda Térmica


Legends of Tomorrow encontrou o seu jovem Onda Térmica. Segundo a Variety, o ator de 16 anos Mitchell Kummen foi escalado para viver a versão mais nova do vilão interpretado por Dominic Purcell.

O jovem Mick Rory/Onda Térmica é descrito como “um confuso adolescente cujo amor pelo fogo se torna algo letal”. Mais detalhes sobre a participação não foram divulgados.

Kummen aparecerá no episódio “Last Refuge”, que vai ser exibido em 21 de abril nos EUA.

Liga da Justiça vs Novos Titãs - Heróis treinam e combatem vilões em novo clipe


Novo clipe de Justice League vs. Teen Titans (Liga da Justiça vs Novos Titãs), o próximo filme animado da editora. Uma das cenas mostra o treinamento dos heróis; em outra, eles enfrentam o Mago do Tempo e Lex Luthor

Supergirl – Crossover com The Flash causou grande aumento na audiência


Enquanto tanto Flash quanto Supergirl estão indo muito bem em suas respectivas audiências por conta própria, os resultados mostram que quando esses dois super heróis se juntam, os resultados podem voar alto e bastante rápido.
O episódio crossover entre The Flash e Supergirl trouxe um grande aumento  na audiência da série da Supergirl, com um aumento de 31% na audiência demográfica e de 21% dos espectadores totais – 7.24 milhões de pessoas pararam para assistir ao evento histórico do crossover dos dois personagens que sequer pertencem a mesma emissora.
Surpreendentemente este não é o episódio mais visto de Supergirl, mas é o melhor resultado que a série teve nos últimos dois meses.

terça-feira, 29 de março de 2016

The Flash - Flash Back 2x17 promos - Legendado



Batman vs Superman – Cena do filme será explicada em Liga da Justiça


Batman vs Superman chegou e, como prometido em entrevistas do diretor, algumas cenas pareciam um tanto quanto surrealistas. Uma delas, fazendo ligação com os próximos filmes da DC, deixou muitos fãs confusos, porém, segundo Deborah Snyder, uma das produtoras, essa sequência será explicada no futuro.
Contém SPOILERS do filme.
Uma das cenas mais confusas de Batman vs Superman foi, sem dúvida, a aparição de um Flash de armadura, voltando no tempo, no que parece ser um Tubo de Explosão, para alertar Bruce Wayne sobre o terrível futuro. Sua mensagem foi difícil de entender, mas, caso você esteja pensando que o ato final do filme impediu aquele futuro, pense novamente.
Deborah Snyder confirmou que aquele é um momento que voltará em Liga da Justiça. “Isso foi quase o oposto de Breaking Bad, porque nós tínhamos o roteiro e isso não estava no roteiro. Assim que nós começamos trabalhar no script, eu acho que nós estávamos no meio de um brainstorm, e começamos falar sobre o próximo filme e onde ele iria, então Zack diz, ‘Meu deus, vamos adicionar esse momento que vai ser compensado mais para frente, aí depois nós pensamos em mais informações”.
Então, parece que nós vamos descobrir o porquê de Barry Allen estar usando uma armadura, a importância de Lois Lane e sobre quem Bruce estava certo muito em breve.

Supergirl - Produtor diz que segunda temporada terá presença de laboratório de clonagem


Andrew Kreisberg, produtor-executivo de Supergirl, falou um pouco sobre um dos temas que podem ser explorados numa possível segunda temporada da série. Em entrevista ao IGN, Kreisberg comentou que o Projeto Cadmus, responsável por tecnologia de manipulação genética, pode ser parte importante do segundo ano.
"É definitivamente algo que queremos explorar. Você sabe, o Projeto Cadmus tem uma história riquíssima nos quadrinhos e nas séries animadas. Com certeza isso vai estar na segunda temporada", declarou o executivo. O primeiro ano do programa já vem antecipando uma participação do Projeto em diversas cenas.
Quando questionado sobre as recentes decisões de Astra (Laura Benanti) em relação ao Projeto Myriad, Kreisberg respondeu: "Logo vocês descobrirão porque Astra fez aquilo. Isso vai reverberar muito nos episódios subsquentes".
Nos quadrinhos, o Projeto Cadmus é responsável por cruzar o DNA do Superman com o de Lex Luthor, criando assim o Superboy. Não se sabe se o herói terá alguma participação na série.

Gotham - 2x16: Prisoners | Promo


Batman vs Superman - Zack Snyder revela a origem de Ciborgue


Em entrevista para a EW, Zack Snyder revelou que a origem de Ciborgue mostrada em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça está mesmo relacionada a uma caixa materna - artefato alienígena que também aparece na cena deletada revelada hoje.
"Aquilo é um primeiro vislumbre de uma caixa materna. É um nascimento agonizante. Eu realmente queria mostrar o nascimento de Ciborgue porque eu sinto que ele tem um papel importante no futuro, e eu queria deixar bem claro isso sobre ele. Queria que o público visse o que ele passou", diz Snyder.
Nos quadrinhos, caixas maternas são computadores vivos criados com a tecnologia dos Novos Deuses. Essas caixas, dotadas de consciência, dão poderes a seus donos e vivem em função deles. Uma caixa materna só pode ser construída em Nova Gênese, lar dos Novos Deuses, ou em Apokolips, lar de Darkseid - o vilão do filme da Liga da Justiça.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Supergirl - Episodio S01E18 WORLDS FINEST Online em Directo a partir da 01:00 de Lisboa (Sem Legendas)



Batman vs Superman - Lidera bilheteiras mundiais


Dois super-heróis icónicos enfrentaram-se pela primeira vez em "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" voaram para o topo das bilheteiras dos Estados Unidos e também de vários outros países na sua semana de estreia, de acordo com dados preliminares já disponíveis.
Os generosos 170 milhões de dólares marcam o melhor lançamento - para um mês de março - alguma vez visto nos EUA, batendo os 152,5 do primeiro "Os Jogos da Fome" de 2012, e também os 147,1 de "Velocidade Furiosa 7" do ano passado como melhor abertura de Páscoa..
O valor também o torna o sexto filme com mais receitas na história na semana de estreia, segundo a revista Variety.
Também ultrapassado foi o recorde para melhor estreia de um filme baseado em histórias da DC Comics, que era de "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (2012) com 160,8.
A nível internacional, o filme também foi a quinta melhor estreia, com 254 milhões de dólares, com a China a liderar com 57,3, seguido da Grã-Bretanha com 21,9.
No total, a estreia de "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" rendeu 424,1 milhões, a quarta melhor de sempre, mas todos os olhos estão agora na próxima semana.
Legiões de fãs aguardavam ansiosamente a estreia e juntaram-se para ir aos cinemas este fim de semana de Páscoa, segundo a Exhibitor Relations, que monitoriza as bilheteiras dos EUA e Canadá, mas as críticas ao filme nos EUA foram maioritariamente negativas e os inquéritos aos espectadores deram como resultado um "B", o que indica muitas opiniões divididas.
Filmes com um"A" têm mais possibilidades a médio prazo a nível comercial, quando as críticas e opiniões de outros espectadores têm mais peso no momento em que as pessoas decidem o que vão ver nas salas.
Com uma estreia de 170 milhões nos EUA, uma grande queda no segundo fim de semana é previsível, mas se for mais de 62% pode representar problemas e colocar mais pressão nas receitas no resto do mundo, pois "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" foi de tal forma caro que os analistas prevêem que tenha de ultrapassar mil milhões para ser considerado um sucesso comercial.
Com Ben Affleck como Batman e Henry Cavill como Super-Homem, o filme junta pela primeira vez as as duas personagens no grande ecrã e estabelece a premissa para a próxima saga sobre a "Liga da Justiça" e os futuros títulos dedicados à Mulher Maravilha.
O elenco de estrelas é completado pela ex-miss Israel Gal Gadot como Mulher Maravilha, Jesse Eisenberg como o vilão excêntrico Lex Luthor e Amy Adams como Lois Lane, o grande amor de Super-Homem.
O sucesso de "Batman v Super-Homem" relegou para um distante segundo lugar a animação da Disney "Zootrópolis", que ganhou 23,1 milhões, para um total de 240,5 arrecadados em quatro semanas.

Batman vs Superman - Easter-eggs e referências



Pela primeira vez os nomes dos dois criadores do Batman aparecem em uma produção cinematográfica. Até o ano passado, somente Bob Kane era creditado. Nos créditos finais, outros grandes influentes no desenvolvimento do Homem Morcego são citados, entre eles Frank Miller e Jim Lee.



Em sua primeira cena, Batman vs Superman nos levou novamente para o assassinato dos pais de Bruce em uma sequência visualmente incrível. Jeffrey Dean Morgan interpreta Thomas Wayne enquanto Lauren Cohan interpreta Martha. A cena é retirada diretamente dos quadrinhos de O Cavaleiro da Trevas.



Os filmes em exibição também são interessantes. O primeiro é A Marca de Zorro, que era o filme em cartaz em O Cavaleiro das Trevas - e que por sinal um personagem que influenciou muito o Batman - e o segundo é Excalibur, de onde Batman vs Superman tira muitas referências.



Toda a sequência que acontece em Metrópolis é uma reprodução por outro ângulo dos acontecimentos de O Homem de Aço. É uma maneira de mostrar como a destruição da cidade é vista da perspectiva de um civil.



Emmet Vale é interpretado por Ralph Lister no filme, ele é o homem na costa na Índia que descobre o grande pedaço de kryptonita para Lex. Nos quadrinhos, ele é o homem que classificou e nomeou a kryptonita, além de construir o clássico vilão Metallo.



O principal capanga de Lex Luthor em Batman vs Superman se chama Anatoli Knyazev. Nos quadrinhos, o nome nos remete ao vilão KGBesta.



O fiel amigo do Superman aparece no filme sendo interpretada pelo ator Michael Cassidy. Nesta versão ele é um agente da CIA que se passa por fotógrafo e acompanhante de Lois Lane, mas acaba sendo assassinado pelos terroristas.



Quando o Batman é introduzido em Gotham City, dois policiais chegam a um cativeiro de vítimas do tráfico sexual. Eles se chamam Oficial Mazzuchelli, uma homenagem a David Mazzucchelli, artista de Batman: Ano Um, e Oficial Rucka, homenageando Greg Rucka, um dos maiores escritores do Batman.



A personagem interpretada por Tao Okamoto apareceu pela primeira vez na série animada do Superman, onde atuava como guarda costas de Lex Luthor. Haviam teorias de que ela poderia ser uma amazona, mas com o seu fatídico destino, isso pode ser descartado.



Enquanto Wallace Keefe, interpretado por Scoot McNairy, prepara a tinta para pichar a estátua do Homem de Aço, uma reprodução da capa da edição numero um da Action Comics aparece no mural.



Ironizando a filosofia de vender jornais com artigos realmente importantes, Perry White fala para que Clark que não vale a pena ser tão idealista, dizendo que não estamos mais em 1938. Caso de você não sabia, este foi o ano em que o Superman foi introduzido na Action Comics.



"Os capas vermelhas estão chegando!" é uma referência a frase de Paul Revere "Os casacas vermelhas estão chegando!", gritada em 1775 enquanto ele galopava para avisar os colonos, que queriam a independência, da chegada dos britânicos durante o início da Revolução Americana.



Quando Afred pega Bruce bebendo novamente, ele comenta que espera que a próxima geração de Waynes não herde uma adega vazia. O comentário também é proveniente que O Cavaleiro das Trevas.



Apesar de nenhuma menção direta, Batman vs Superman deixou claro que um Robin foi assassinado pelo Coringa, como podemos ver na cena em que o traje destruído aparece na batcaverna. Rumores dizem que haverá um flashback com a morte do tal Robin em Esquadrão Suicida.



Quando Bruce é questionado por Clark sobre as ações do Batman e a descrença do milionário no símbolo do Superman, Bruce diz que é porque ele e Gotham não têm um histórico bom com malucos vestidos como palhaços.



Antes da incrível perseguição com o batmóvel, o Batman aparece em uma antena com um rifle pronto para atirar. A cena também é retirada e O Cavaleiro das Trevas.



Batman vs Superman se esforçou muito para criar uma imagem de salvador para o Homem de Aço. Um exemplo é quando o Clark deixa de lado sua cruzada contra Bruce para salvar uma vítima de um incêndio. O clímax da cena recria alguns quadros de Superman: Paz na Terra.



A pergunta feita a Senadora Finch "Deve haver um Superman?" refere-se a uma história de Elliot S. Maggin e Curt Swan de 1972. A história mostra o Superman perante os Guardiões do de OA que o acusam de ser um mal para a humanidade, porque ele intervém em seu destino.



Na sequencia do "Pesadelo do Homem Morcego", um símbolo gigantesco do Omega aparecem em frente ao Batman. O Omega é o símbolo de Darkseid.



Esses insetos voadores gigantes parecem vagamente com os Parademônios de Darkseid, que é reportado como sendo o vilão dos filmes da Liga da Justiça.



Ainda na sequência do"Pesadelo do Homem Morcego", o Superman diz ao Batman que ele é o culpado pela perda de "seu mundo". Um Superman mau que é levado à loucura e comanda seu próprio exército para dominar o mundo após a morte de Lois Lane é o enredo do jogo Injustice: Gods Among Us.

Nesta cena o Batman é morto da mesma maneira que o Superman mata o Coringa no game.



O que me faz acreditar que a sequência do "Pesadelo do Homem Morcego" é uma premonição se deve ao fato do Flash aparecer em seu desfecho. O Flash aparece advertindo o Bruce para formar a Liga da Justiça. O mais legal sobre essa cena é que ela se trata de uma viagem no tempo, algo o Flash faz de vez em quando nos quadrinhos e na televisão.

Essa primeira aparição do Flash também é uma referência a Crise nas Infinitas Terras, quando o Flash corre através do tempo para avisar os heróis da iminente destruição do Planeta Terra. Na verdade, a primeira pessoa que Barry Allen alerta sobre a crise (antes de virar pó) é o Batman.



A cena do Superman chegando ao Capitólio dos Estados Unidos é retirada de na história Superman: Paz na Terra. No entanto, o filme mostra um desfecho completamente diferente.



Investigando os arquivos que roubou de Lex Luthor, o Batman descobre a existência dos meta humanos, sendo eles a Mulher-Maravilha, o Ciborgue, o Flash e o Aquaman.



Esse cara loiro na foto de 1918 com a Mulher-Maravilha é Steve Trevor, interpretado por Chris Pine. Ele vai ser o interesse amoroso da heroína no filme, mas deve ter alguma relação mais profunda com o UEDC no futuro. A imagem, inclusive, conta com vários membros do elenco do filme solo da personagem.



Na sequência de origem do Ciborgue de Ray Fisher, o futuro herói está fixado em um quadro enquanto uma estranha caixa pulsante, usada por Silas Stone, interpretado por Joe Morton, vai ao encontro do garoto e começa a reconstruir as partes faltantes do seu corpo.

A tal caixa é uma versão da Caixa Mãe, os supercomputadores usados em Apokolips e Nova Gênese. A origem do personagem também está bastante ligada aos Novos 52, onde o Ciborgue é "criado" através da fusão com uma Caixa Mãe, o que lhe permite rastrear Darkseid e atravessar dimensões.



De acordo com a cena vista nos arquivos de Lex Luthor, Silas Stone estava trabalhando nos S.T.A.R. Labs. Quem acompanha as séries da DC sabe que o S.T.A.R. Labs é reconhecido como a base de operações do Flash na série.



Antes de ser sequestrada, é revelado que Martha Kent está trabalhando no Ralli's Diner. Em Superman #9, Lex visitou o Ralli's e ofereceu a uma garçonete a chance de ganhar um milhão de dólares para se juntar a ele por um mês em Metropolis.

Lex deu a ela 10 minutos para tomar a sua decisão, mas saiu antes que ela pudesse realmente dizer algo. É um grande momento para mostrar as capacidades manipuladoras de Luthor.



Uma das melhores coisas que aconteceram ao Batman nos últimos anos foi a série de games Arkham, de onde Snyder certamente tirou inspiração para dirigir as cenas de luta do Homem Morcego.

Embora os quadrinhos e animações já tragam isso há muito tempo, essa abordagem surpresa e estilo de luta do Batman só se tornou palpável nos games. Mais uma vez, o diretor consegue entregar o Cavaleiro das Trevas de uma maneira nunca vista antes no cinema, com cenas de luta menos coreografadas e mais brutas.



Quanto o Batman vai salvar Martha Kent e confronta Anatoli Knyazev, ele aponta a arma para o vilão e atira no combustível, fazendo sequestrador pegar fogo. A cena também é retirada de O Cavaleiro das Trevas.



Quando Lex Luthor usa o cadáver do General Zod para criar o Apocalypse, são feitas algumas referencias a origem do personagem nos quadrinhos, principalmente devido aos experimentos e por ser uma aberração milenar kryptoniana.

De acordo com a história da origem do Apocalypse da DC Comics, o vilão icônico é o fruto de diversos experimentos realizados em uma Krypton pré-histórica por um cientista chamado Bertron. Isso aconteceu milhares de anos antes dos humanoides kryptonianos se tornarem a espécie dominante do planeta.

O objetivo do cientista era criar o ser vivo perfeito, para isso, ele pegou um bebê humanoide e o lançou ao ambiente voraz de Krypton, onde a criança foi instantaneamente morta. Em seguinte, o cientista recolheu os restos de DNA do bebê para criar um clone evoluído. Ele repetiu esse processo várias vezes, fazendo com que a criança evoluísse com cada reencarnação até que, finalmente, ela sobreviveu.

Os constantes experimentos que fizeram com que o bebê humanoide se transformasse no Apocalypse imbuíram nele um profundo ódio por todos os seres vivos, transformando-o em uma máquina mortífera.

O Apocalypse não possui consciência e vive de puro instinto, sendo movido pelo ódio que sente. Assim, seu único objetivo é acabar com todo e qualquer tipo de vida.



O Arqueiro Verde não apareceu em Batman vs Superman, onde sua responsabilidade foi transferida para o Batman, já que nos quadrinhos é Oliver quem atira a fecha com a Kryptonita sintetizada no Superman. No entanto, Robin Atkins Downes, o ator que interpreta o Apocalypse em BvS, foi quem deu a voz ao Arqueiro Verde na adaptação animada de Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Downes tem um histórico com a DC, e já emprestou sua voz a personagens como Manchester Black, Harvey Dent, Alfred Pennyworth, Solaris, O Guardião, entre outros.



Parte do elenco de Watchmen, também dirigido por Zach Snyder, tem uma participação neste filme.

O presidente aqui é interpretado por Patrick Wilson, que foi o Coruja. Carla Gugino, a primeira Espectral, reprisa seu papel de O Homem de Aço como a voz da robô na nave Kryptoniana. E, claro, Jeffrey Dean Morgan, o Comediante, é Thomas Wayne.



Enquanto o Batman verifica o lugar onde enfrentará o Superman no porto de Gotham, o grafitti pode ser visto por toda a construção, mas o mais notável é o ponto de interrogação (?) referenciando ao Charada.

Também existem pichações referentes ao Coringa e Afrodite.



Já que o filme toma como base O Cavaleiro das Trevas, várias frases e cenas são retiradas diretamente das páginas da história em quadrinhos. No entanto, a mais surpreendente referência à história de Miller é quando Superman é atingido com um míssil nuclear.

Embora as circunstâncias sejam diferentes nos quadrinhos, o resultado é o mesmo: um Superman com uma aparência esquelética - que me lembrou o Bizarro - quase morto drenando energia solar suficiente para voltar a ativa.



Quando Batman está fugindo da explosão ótica do Apocalypse, ele momentaneamente retoma a pose icônica da capa de O Cavaleiro das Trevas.



Alguns pontos do final filme foram retirados de A Morte do Superman e Funeral para um amigo. Embora a Mulher-Maravilha e Batman não estejam presentes quando Superman morre nos quadrinhos, a cena de Lois segurando o corpo sem vida de Clark saiu diretamente da revista.



De Funeral para um amigo, o filme replicou o caixão com o emblema do Superman, mas com as cores preta e prateada.



O tumulo do Superman conta com as palavras "Se você procura seu monumento, olhe ao seu redor", que foram escritas em homenagem ao famoso arquiteto Christopher Wren, que morreu em 1723.

No caso do Superman, a frase está no sentido de dizer que tudo aquilo que está em Metropolis só existe porque ele se sacrificou.



Lex Luthor deixa claro que um grande vilão está se aproximando, e nós sabemos que ele se chama Darkseid. Lex ainda fala dos sinos e de sua fome deixando no ar a pergunta de "Como Lex o conhece?".

A gente ainda não tem a explicação, mas o sino já foi tocado e eles ouviram, lá na escuridão, entre as estrelas, "Ding! Dong!" O deus morreu, mas o sino tocou e não tem mais volta. Ele está faminto, ele nos encontrou, e ele está vindo...