quarta-feira, 24 de maio de 2017

LIGA DA JUSTIÇA - Produtor explica etapas do processo de pós-produção





O produtor Charles Roven conversou com o Collider e explicou que há refilmagens programadas, algo natural para um filme com o escopo de Liga da Justiça, mas que ainda não aconteceram por conta de boa parte dos atores do elenco estarem ocupados com projetos paralelos:


“Estamos apenas no processo da pós-produção. É onde estamos. Estamos no meio disso, e eu acho que naturalmente é de conhecimento de todos que estaremos realizando fotografia adicional. Há certas complicações, você sabe… Henry (Cavill) está em Missão: Impossível, e nosso Jason Momoa está fazendo Aquaman, Amy [Adams] fazendo Sharper Objects, então todo mundo está ocupado, então no momento estamos tentando encontrar uma maneira de juntar todos para que possamos fazer este trabalho. Que não é tão extensivo, mas ainda é complicado, pelo fato de nossos atores estarem espalhados pelo mundo.”

O produtor foi perguntado ainda sobre os rumores que surgiram sobre refilmagens, e afirmou que não houveram gravações de cenas adicionais desde o término da fotografia principal:


“A realidade é que estamos no meio de tentar agendar a única fotografia adicional que temos prevista. Nós não fizemos nenhuma fotografia adicional até este ponto. Desde que nós terminamos as gravações principais, não houve nenhuma fotografia adicional. Desde que terminamos, tudo o que houve foram capturas de movimento, ou o que chamamos de captura facial, então fizemos uma rodada de captura facial, e outra mini-rodada de captura facial. Você usa a captura facial se você tem um personagem criado através de CGI, você faz a captura facial, a fim de dar uma melhor performance para este personagem. Um exemplo disso seria Avatar.”

Roven também explicou que refilmagens acontecem e são normais para blockbusters de grande porte, usando Avatar como exemplo. Ele também citou a dificuldade das pessoas compreenderem o processo, devido à propagação de rumores e informações erradas nas redes sociais:


“Esse filme teve um longo período de produção e pós-produção, pós-produção, pós-produção. E acabou sendo o maior filme de todos os tempos. Portanto, há muito a ser dito sobre fotografia adicional. As redes sociais tornam a execução desses filmes mais difícil, porque o processo de filmagens é diferente, há tanta tagarelice sobre isso, você tem que ter mais cuidado. Peça às pessoas que deem ao cineasta mais oportunidade de perceber sua visão e ajustá-la ao longo do caminho. É um processo difícil, mas temos de fazê-lo, porque nosso trabalho é tentar tornar o filme melhor, antes que nosso tempo acabe.”

Com direção de Zack Snyder, Liga da Justiça estreia em 16 de Novembro de 2017. O elenco conta com Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ezra Miller como Flash, Jason Momoa como Aquaman, Ray Fisher como Cyborg, Amber Heard como Mera e Ciarán Hinds como o vilão Steppenwolf.

Sem comentários:

Enviar um comentário