terça-feira, 9 de janeiro de 2018

MULHER-MARAVILHA – “BATMAN BEGINS” E “SUPERMAN: O FILME” INFLUENCIARAM O FILME

Imagem relacionada

Quando questionado pelo HeroicHollywood sobre a cena em que Diana sai da trincheira e avança em direção ao fogo inimigo, acompanhada de uma trilha-sonora épica, Jensenexplicou o seguinte:


“Sabíamos que queríamos que fosse uma sequência estelar, e acho que a abordagem foi…olhe, nós estávamos realmente introduzindo a Mulher-Maravilha pela primeira vez e queríamos fazer justiça. Se você pensa na entrada de Superman no filme de Richard Donner, é espetacular. E a entrada de Batman em Batman Begins. Esses foram meio que o caminho das pedras que tínhamos e sentíamos uma grande responsabilidade em entregar um momento. Aquele em que a Mulher-Maravilha aparece, que pessoas comemoram. Então, conversamos bastante sobre como faríamos aquilo e, parte da estratégia que tínhamos era tentar aumentar a tensão no filme quanto mais ela chega perto do front. Você sabe que ela é a Mulher-Maravilha, você sabe que ela possui essa habilidade extraordinária e está ficando mais e mais caótico quanto mais eles se aproximam da guerra. Existem mais e mais gritos e berros e imagens horríveis. Fisicamente, eles estão passando pela lama e é mais alto e todo o tempo estão falando para Diana, ‘não, não, não, não faça isso. Não saia do caminho. Temos um plano. Você não pode ajudar essas pessoas. Não pode salvá-los.’ Então, sabíamos que se continuássemos a apresentar esses obstáculos para ela, que o momento em que ela surgisse e dissesse, bem, não vou fazer o que vocês estão dizendo, esperançosamente, as pessoas iriam celebrar.”

Jensen também comentou sobre como ele a diretora, Patty Jenkins, trabalham com o departamento de estilistas para criar uma roupa que ajudaria a personagem em se destacar durante a sequência icônica:


“Se tornou sobre escolher a imagem certa para destacar seu impacto e, realmente, nós trabalhamos de trás pra frente. Sabíamos que teríamos essa paisagem legal de ciano, cheia de lama e muitos tons escuros no frame e, sabíamos que queríamos que a Mulher-Maravilha se destacasse naquele ambiente. Então, trabalhamos com as pessoas do traje para criar um traje, por exemplo, que fosse um pouco mais saturado de cor do que o que ela usa no restante do filme, para que essencialmente, tudo ficasse mais legal com seu traje em destaque. Nós a iluminamos de maneira romântica, no sentido de pintura renascentista clássica, tentando destacar o vermelho e o dourado contra uma paisagem fria, era o que queríamos conquistar visualmente. Acho que a combinação de todos os elementos levou ao momento que esperávamos, mas então, acho que ganhou ainda mais significado ao entrar na cultura pop e na esfera do público. Assumiu mais significado do que poderíamos ter previsto e, com sorte isso ressonou de uma maneira poderosa.”

Além disso, o cinematógrafo falou sobre as discussões que teve em retornar para a sequência: “Sim, tive conversas. Estou muito interessado em voltar. Sim, estamos tentando polir alguns detalhes, então, vamos ver o que acontece.” Já sobre as afirmações de Patty Jenkins acerca de Mulher-Maravilha 2 ser um filme bem diferente do primeiro, Jensen já tem uma ideia de qual será o visual da sequência: “Tive algumas ideias, mas está cedo no jogo agora. Vamos ver o que acontece.”

Sem comentários:

Enviar um comentário